"Algumas mulheres, por opção pessoal ou necessidade profissional, não podem andar sempre no salto, super maquiadas e com um cabelão de dar inveja. Mas nem por isso são menos vaidosas! Nossos cabelos desalinhados são estilo, não desleixo, o batom cor de boca é nosso amigo íntimo e as unhas, apesar de nem sempre pintadas estão sempre bem feitas. Calça jeans e camiseta formam um visual básico, lindo e sem erros! Mas não pense que não somos apaixonadas por sapatos e que não temos batons vermelhos para ocasiões especiais! Sabemos bem o valor de um bom hidratante, uma maquiagem bem feita e também enlouquecemos em frente uma vitrine de bolsas! Somos básicas, mas sem perder o glamour..."

Eu li e curti!!

Oi gente!
Esta será a nova Tag do Blog: Eu li e curti!
A idéia é que ela seja postada toda a segunda feira (os dias da semana perderam o hífen também??? Alguma leitora - ou leitor - da área de letras pode me auxiliar??) para vocês  começarem a semana lendo blogs legais (e também para saberem um pouquinho mais dos meus gostos... Esta semana veio na terça porque estou em uma correria imensa por conta do trabalho, da faculdade e de um mini metragem que eu vou fazer (ou não... Talvez não dê tempo!)

Esta semana eu aponto três blogs que eu curti, muito!

  1. Um pouco de nepotismo... É o Blog do meu namor, que tem apenas duas semanas mas já está muito bacana. É uma dica para Nerds, principalmente os que curtem jogar RPG (sim eu jogo D&D, confesso, sou nerd!!!!)   - Ordem do X-Calibur  - lá vocês vão encontrar tirinhas sobre RPG - Ok, nada a ver com o tema do blog, mas eu adooooro!
  2. Agora sim, um blog "de mulherzinha" - é o Toda Pink  - Blog da Tati Cardozo, minha colega da Ciências Sociais e presença confirmada na platéia dos teatros de Porto Alegre (ela sempre me assistiu!!!!) . Curto o Toda Pink há tempos, mas agora ele está com o visual renovado e super fofo!
  3. Este Blog foi uma agradável surpresa de fim de domingo! Não lembro como cheguei nele, fui clicando em vários links e cheguei! O fato é que me apaixonei!!! É o Manual Prático da Gordinha  - Muito mais que um blog de dicas plus size  é um blog de mulheres bem resolvidas, lindas e chiques! Indico para todo mundo - dentro e fora do peso ideal !!! 

Espero que vocês gostem das dicas!

Não esqueçam de comentar!

Dúvida cruel: Porque os produtos antiacne tem "cor de base"

Não são todos, mas grande parte dos produtos antiacne disponíveis no mercado têm a tal "cor de base" e apresentam isso como uma grande vantagem...

Vou falar aqui sobre dois produtos muito bons, onde a coloração me atrapalha horrores:
Avon Clearskin - Loção hidratante antiacne FPS 15

e a emulsão secativa Natura faces




Minha pele, de maneira geral, é boa e sem muita oleosidade. Mas em determinada época do mês, quando parece que o passatempo preferido do universo é nos irritar  (sim, eu sofro de TPM fortíssima!) meu queixo  sofre do "efeito chokito", então recorro a produtinhos que ajudem a secar as espinhas, para não cair na tentação de espremê-las... 


O problema é que sou muito branquinha, e a tal "cor de base" que promete ajudar a reduzir a vermelhidão nunca combina com o meu tom de pele... Olhem só a comparação:

Esclarecendo algumas características dos produtos:

 Avon Clearskin - Loção hidratante antiacne FPS 15:

É para ser utilizado como hidratante e promete auxiliar no combate à acne. Funciona super bem! Ajuda a secar as espinhas e é super leve, o problema é que deixa aque le "ar" de reboco na pele ( a menos que você seja uma sortuda que tenha a pele exatamente do tom do produto). 

A "cor de base" é bem clarinha e a pele até absorve o produto, mas se tu tiver a pele um pouquinho mais escura...

Emulsão secativa Natura faces

É uma emulsão para pôr direto em cima da espinha. Perfeito! Não fosse o tom "rosa caladryl" horrendo... Mas o que me deixou mais chateada com este produto é que em nenhum local do folheto está escrito que ele tem coloração, na embalagem também não diz nada... Problemático... Sei que o objetivo é ajudar a disfarçar a vermelhidão, mas no meu caso só chama mais a atenção... Pontinhos negativos para a Natura...

Bem, terminando o post... Tenho uma bronca enorme com os produtos que têm tom de base e fixam este tom num begezinho universal que nas mais translúcidas (como eu) fica escuro e nas meninas de pele negra fica claríssimo!!! Se querem fazer produtos para disfarçar espinhas, então abram a palheta de cores e vamos colocar todas as opções, se não, faz transparente mesmo...

Aceito dicas de produtos para acne -  transparentes...

Beijos, não esqueçam de comentar

Novidades na perfumaria da Natura: Linha Amó

Foto do S.Mag Online

Foi através de dois deliciosos blogs de outros consultores Natura que estão sempre na frente de todos! - o Natura Nobre do Rafael   e o Natura Ciclos do Hugo César- que fiquei sabendo desta linha  e vim correndo aqui contar pra vocês.

A linha foi feita para ser usada com alguém e a palavra Amó vem do Tupi querendo dizer  "os outros" e lembra a sonoridade da palavra Amor... (podia ter lançado no dia dos namorados né Natura... #fail)

serão duas fragrâncias - Chamego e Amasso -  e quatro produtos. Amó chamego traz uma combinação de pimentas e tem dois produtos, colônia feminina e óleo de massagem que promete esquentar em contato com a pele. Amó Amasso traz especiarias e um toque de maçã (o fruto proibido...) e traz colônia masculina e sabonetes.

O lançamento está previsto para agosto

Para saber mais:

Blog Bazar & Cia do jornal Correio (da Bahia) - http://www.correio24horas.com.br/blogs/bazar-e-cia/?tag=amo-chamego

Estão ansiosos??? Imaginem eu então!!! 
Beijos, não esqueçam de comentar


Faísca Atrasada - Presente de dia dos namorados

Eu não sei, sinceramente, se esta expressão existe no resto do Brasil, mas aqui no sul "faísca atrasada" refere-se aquela pessoa que é sempre a última a saber/fazer/comentar alguma coisa.

Todas as minhas blogueiras prediletas fizeram posts para o dia dos namorados com dicas de presentes e tal. Como estou correndo feito doida não fiz nada disso...

Mas para me redimir vou mostrar o presente fofo que ganhei (e que segundo o Jornal Hoje da semana passada é uma das coisas mais bregas que se pode ganhar... DISCORDO, eu amei!)

Meu namor é professor de web design (aliás, um comercial básico, precisa de dicas vai no site dele www.diegoperotto.com.br) e adora fazer desenhos cute no computador, daí para me presentear ele fez esse desenhinho aí de baixo e mandou personalizar uma caneca para mim:







Uma Gabi feliz tomando café
E Gabi Nervosa sem café do outro lado da caneca...













Super fofo né?? Meu presente para ele foi escolhido graças a uma super dica da Júlia do Frescurinha (Adooooro!), é um aquecedor de canecas USB de O Boticário que vcs podem ver neste post aqui: 

E se vocês quiserem ver mais desenhos fofos do meu namoradinho, recomendo o blog de tirinhas sobre RPG (Role Playing Game, qualquer dia falo mais sobre isto aqui) que ele está fazendo - Sim eu sei que é algo totalmente Geek, mas nós Nerds também estamos na moda!!!! 

Beijos, não esqueçam de comentar

Eu Quero!!!!!!! Sérum transformador para as mãos


Eu sou viciada em produtos para as mãos! Adoro e tenho vários, um para cada bolsa/gaveta...

Outro dia passando por dentro de uma loja da Panvel farmácias (a rede de farmácias mais fashion e perfumada de Porto Alegre) tratei de experimentar o tão falado Sérum Transformador para as Mãos da ainda mais falada linha Chic!

Vocês não têm idéia do que é este produto!!! Ele proporciona uma hidratação ímpar com uma textura totalmente diferente de tudo o que eu já tinha experimentado em termos de cremes para as mãos... A fragrância de chá branco é muito agradável e o efeito de "filme protetor" dura um tempão, mesmo para mim que tenho mania de lavar as mãos todo o tempo!!!!

Acabei não comprando o querido (e me arrependendo) porque o anjinho que habita o meu ombro direito (lembram dos desenhos do Tom e Jerry??) lembrou que estou descapitalizada e que tenho quatro cremes para as mãos cheinhos além de uns dois no final... Mas nada se compara a este então EU QUERO!!!!!!!

Ps.: Ficou interessada e também quer conhecer este produto MARAVILHOSO? Então vai lá no Audrey Disse da querida Ana Bettim e conhece a promoção Eu Me Amo Muito, do Audrey em conjunto com a Panvel Farmácias. O prêmio vai ser um kit da linha Chic, se tu não mora na região sul é uma ótima oportunidade de conhecer a marca!!! Mas corre, vai só até o dia 30/06!!!

Os bonitões da copa! Os meus 10 preferidos:

Há muito tempo futebol é coisa de mulher!!! Eu estou acompanhando todos os jogos da copa e hoje vim aqui mostrar para vocês a minha "seleção" dos dez rostinhos mais bonitos do mundial. As fotos são do site da FIFA e não estão por ordem de preferência.



  1. Jan Durica: Camisa 16 do time da Eslováquia. 187cm de altura, 29 anos;
  2. Zlatan Ljubijankic: Camisa 9 da Eslovênia. 185cm de altura, 26 anos;
  3. Erik Jendrisek: Camisa 18 da Eslováquia. 176cm de altura, 23 anos;
  4. Winston Reid: Camisa 4 da Nova Zelândia. 190cm de altura, 21 anos;
  5. Georgios Samaras: Camisa 7 da Grécia. 192cm de altura, 25 anos;
  6. Alexandro Tzorvas: Goleiro reserva da Grécia. 190cm de altura, 27 anos;
  7. Xabi Alonso: Estrela da Espanha! 183cm de altura,28 anos;
  8. Andi Barron: Camisa 13 da Nova Zelândia, 178 cm de altura, 29 anos;
  9. Ashley Cole: Camisa 3 da seleção inglesa, 173cm de altura, 29 anos;
  10. William Gallas: Camisa 5 da França, 181cm de altura, 32 anos;
Fonte:http://pt.fifa.com/worldcup/players/

Pois é meninas, de acordo com as fotinhos do site da FIFA estes são os meus preferidos... Nenhum da nossa seleção canarinho... Por lá a coisa não está das melhores... as prometo me esforçar e fazer um post sobre os cinco mais da nossa seleção (vai ser difícil, mas eu vou tentar...)

Então, o que acharam da minha seleção??? Pena que grande parte destes rapazes não vão passar para a segunda fase... Mas vamos aproveitando para acompanhá-los enquanto ainda dá tempo!

E vocês meninas, qual seriam os 10 bonitões do mundial na sua opinião (meninos, vocês também podem opinar viu,  não fiquem encabulados!)

Beijos e não esqueçam de comentar

4 novos esmaltes da linha Panvel Make Up!!!

Estão lá no blog da marca, o Make It, os quatro novos esmaltes da marca:
A imagem é lá do próprio Blog

São Nude, Nude Rose, Breu e Trufa (da esquerda para a direita) LINDOS. Quero todos!
Ainda bem que a panvel tem precinhos camaradas... Vou correndo buscar!!!!

Finalmente o portal Adoro Maquiagem está no ar

Hoje estou inspirada para postar (graças a vocês queridas leitoras - e leitores, descobri que tenho vários e adorei! - que estão dando retorno)

Então vamos a uma das novidades do dia: O portal de maquiagem da Natura está finalmente no ar (com um mês de atraso... que feio Natura...) e está maravilhoso! 



Tem dicas de make (com produtos Natura, claro), novidades, tendências...Tem até uma área só para blogs de beleza !!!! (eu quero estar lá!!!!)

Acessem www.adoromaquiagem.com.br e confiram, vale a pena

Beijos e não esqueçam de comentar!!!




Conforme prometido: As fotos do Ameixa Doce

Conforme eu prometi aqui vão as fotos do ameixa doce:
Olhem só que cor espetacular, pena que durou pouco

Afoto com o vidrinho denuncia o descascado depois de menos de 12h... uma pena!

Como no outro post eu estava roxa de desilusão nem fiz minhas considerações, agora com a cabeça mais fria, vamos aos pontos positivos e negativos:

Lembrando que segui a risca as instruções do fabricante, não utilizei base, nem óleo, nem spray nem ultra brilho (lógico, dãããã)
Pontos positivos:
  • A cor: Nem preciso falar vocês viram que ela é linda né??
  • O efeito Matte: Muito mais matte do que eu imaginava! Perfeito
  • A secagem: Super rápida, ainda mais que não dá pra usar spray, óleo secante, ultra brilho etc... só que a tonta aqui pensou que era tipo: ficou fosco, está seco e daí teve que pintar o polegar de novo... nada de grave
Pontos negativos:
  • A cobertura: O esmalte é beeeeeeem fluido, precisou de três Camadas (assim mesmo, com C maiúsculo) bem generosas - alé disso ele é impiedoso com inexperientes (leia-se: eu) não tolera falhas e não tem aquela história de: de longe ninguém nota, de longe dá pra notar sim! Tem que caprichar!!!!
  • A durabilidade: Como eu já falei mais de mil vezes... Não vou me repetir... para saber mais leia neste post aqui.

Como eu já disse não vou desistir dele, a cor é muito linda... Antes de tirar passei um brilho por cima e ficou ótimo. Também quero tentar com o renda charmosa entre as camadas... Acho que pode ficar legal... Assim que tiver resultados posto aqui.

Beijos e não esqueçam de comentar!!!!

Resultado do sorteio kit TodoDia!!!

Mais de 600 participações!!!! Fiquei boba! Muito obrigada a todos que participaram!!!

Esclarecendo as regrinhas; Não desclassifiquei ninguém previamente: Fiz o sorteio com todos os posts e se o sorteado estivesse irregular sortearia um novo.


Esclarecido isto vamos ao grande momento a vencedora foi a numero:
398 que corresponde ao comentário de:
LARISSA CALADO!!!

Parabés Larissa e obrigada pela participação
Estou te enviando um email agora e tens até terça a meia noite para responder, se não vou sortear novamente.

E a todos que participaram meus agradecimentos e não fiquem tristes, em breve teremos mais sorteios!


Sorteio encerrado - Posto o resultado no final de semana!!

Post rapidinho apenas para lembrar que o sorteio do Kit TodoDia já está encerrado! Obrigada a todos que participaram e aguardem o resultado no final de semana!!!

Beijos!

Afiando as Garras - EDIÇÃO ESPECIAL! - Ameixa Doce da linha Matte Luxo da Impala

Desde que vi os esmaltes da linha Matte Luxo da Impala lá no M.A.C Maníaca fiquei enlouquecida para conhecê-los pessoalmente. Procurei em cada loja de cosméticos, farmácia, supermercado e nada! 
Finalmente na segunda feira encontrei a linha completa na Bell shop da rua dos Andradas (caso as conterrâneas estejam interessadas...)
Comprei o Ameixa Doce (estava meio decapitalizada para comprar todos) e no mesmo dia já experimentei, lindo de morrer!
Vocês devem estar se perguntando, então cadê a foto?? Simplesmente não deu tempo de tirar foto! O esmalte não durou nem 12 horas na minha mão... Diferente do Marula que eu estava na semana passada, não resistiu à primeira louça... Ou seja, para o meu estilo de vida, não rola!
Decepção total... Esperei tanto para usar esta coleção...

Mas, não vou desistir dele não! Podem ter certeza que vou tentar de novo!!! Hahaha

mais alguém já experimentou alinha e teve o mesmo problema, não me escondam nada!!!

Ps.: Antes de tirar o esmalte vou tirar uma foto, só para vocês terem uma idéia da cor e do efeito matte que é muito lindo!

Blusa cacharrel - Um coringa no guarda roupa!

Cacharrel de oncinha - nada básica! (Eu tenho uma floreada)

Hoje vou falar sobre um dos meus modelos de blusa favoritos, a super básica Blusa Cacharrel!

Tá, existem controvérsias sobre ela - a primeira é que não seria blusa Cacharrel e sim blusa com gola estilo Cacharrel... A segunda é que, pra mim, leiga e mortal, gola cacharrel é só aquela que faz parte do corte da blusa (não é costurada em separado) e não qualquer gola rolê... mas parece que para todo o resto do mundo qualquer gola rolê é cacharrel, então... peço ajuda às veteranas!!!

Resumidamente --> ela é uma blusa de gola alta sem muitos detalhes, o que a transforma em um verdadeiro coringa, uma peça chave que serve de base para qualquer produção!

Neste inverno elas estão sendo muito usadas por baixo de vestidos e blusas de lã mais abertas (e quem mora no sul sabe que elas são indispensáveis!) Mas minha combinação preferida é com a boa e velha calça jeans, uma bota bem linda (eu amo botas!) e um cachecol "caseiro" para complementar, em um visual assim o cachecol é que "dá o tom" do look. Amanhã vou tentar tirar uma fotinho (se a minha câmera estiver de bom humor - preciso de uma câmera nova!!!!)  para vocês verem como seria a minha combinação perfeita...

Enquanto isso te inspira nos looks lá do Portais da Moda para o inverno. Lindos!

Enão esqueçam, o sorteio do kit TodoDia vai só até amanhã!!!! Clica aqui e participa!!!

Afiando as garras - Marula da Panvel MakeUp

A coleção África do Sul da Panvel MakeUp está irresistível! Vocês já devem ter visto em muitos blogs e hoje vim aqui falar sobre o esmalte marronzinho da linha, o Marula:

A Câmera não colaborou, mas dá pra ter uma idéia...

Analisando os pontos positivos e negativos:

Pontos positivos:

  • Cor: Apesar de ser mais fechada do que eu esperava é super elegante! Na foto parece mais aberta do que pessoalmente
  • Cobertura: bem como eu gosto, na primeira camada já diz a que veio, na segunda ficou perfeito;
  • Secagem: Nada supersônico, mas deu pra pintar antes de dormir e não acordar com a unha marcada!
  • Remoção dos cantinhos: Não manchou o dedo nem precisou de um litro de acetona (e olha que eu fao meleca...)
  • Relação custo benefício: O vidrinho de 8ml saiu por R$ 1,89 Por uma cor linda e lançamento, precinho muito bacana!

Pontos negativos:

  • Pincel: Já veio "pré-escabelado" e achei as cerdas duras e separadas demais, a unha fica marcada... Perdeu alguns pontinhos... (mas não chega a comprometer)
  • Brilho: Precisou de uma ajudinha da cobertura intensificadora da cor, da Colorama, o que ajudou a tirar as marcas do pincel;

No balanço geral gostei muito! A questão do pincel não chegou a comprometer e eu ia usar a cobertura de qualquer jeito, então está aprovado!

Visitem o site da Panvel e conheçam as outras cores da coleção África do Sul! Eu estou louca para experimentar o Congo que é um cinza fosco lindo!!!

E vocês, o que estão usando nas unhas??


Ps.: Não consigo encontrar a linha Matte Luxo da Impala e eles não respondem meus emails... Alguém de Porto Alegre conseguiu?





Sorteio Kit Natura TodoDia - Falta só uma semana!!!!

E então, já participou do sorteio deste kit Natura TodoDia?


Ainda não??? Corre que ainda dá tempo!!!
Clica Aqui e participa!

Gaby lá no "Audrey Disse"

O blog "padrinho" aqui do "Calça Jeans..." tem uma sessão chamada  Loooooooosho da semana e adivinha quem está lá??? Euzinha! Clica aqui para conferir

E se você quiser ser Looooosho da semana lá no Audrey também??? Clica aqui e vê as instruções de como fazer!

Beijos!!!