"Algumas mulheres, por opção pessoal ou necessidade profissional, não podem andar sempre no salto, super maquiadas e com um cabelão de dar inveja. Mas nem por isso são menos vaidosas! Nossos cabelos desalinhados são estilo, não desleixo, o batom cor de boca é nosso amigo íntimo e as unhas, apesar de nem sempre pintadas estão sempre bem feitas. Calça jeans e camiseta formam um visual básico, lindo e sem erros! Mas não pense que não somos apaixonadas por sapatos e que não temos batons vermelhos para ocasiões especiais! Sabemos bem o valor de um bom hidratante, uma maquiagem bem feita e também enlouquecemos em frente uma vitrine de bolsas! Somos básicas, mas sem perder o glamour..."

Uma Tesoura pode fazer toda a diferença

O sábado estava lindo em PoaCity, um sol de rachar e um calor super gostoso (até pra mim que sou mais fã das temperaturas amenas) e a pessoa que vos escreve resolveu empunhar a tesoura e transformar uma antiquada calça corsário em um dos hits da estação: uma bermuda jeans! E até que ficou bacana:





A prática existe provavelmente desde que a calça jeans foi inventada, mas vamos combinar que não requer prática nem habilidade e pode deixar aquela sua calça velha e sem graça com uma nova utilidade com um resultado bem satisfatório né? Infelizmente a blogueira aqui é apressadinha e só se deu conta de que devia ter tiradoo uma foto da calça depois que ela já estava cortada... Na próxima eu lembro! Juro!

Bermuda nova vestida, sol brilhando no céu e jogo do grêmio rolando convoquei o maridão para uma cervejinha no fim de tarde. Escolhemos um barzinho perto de casa, que ainda não conheciámos, o Pub do Espetinho . Chegamos, pedinmos uma cervejinha, fritas e qual a nossa surpresa quando chega a cestinha de sachês de condimentos, olha só o que tinha lá:


Sim! Uma tesourinha! Não é genial?? Uma idéia simples que poupa você de se esfalfar tentando abrir estes malditos sachês! Me encantei! Ainda mais que, além disso, a cerveja de lá é muito gelada e as fritas são bem sequinhas do jeito que eu gosto!

Duas tesouras fizeram A diferença no meu sábado!

Detalhe: No domingo estava passeando pelo shopping quando o digníssimo para em frente a uma vitrine todo feliz e diz: "Olha amor, uma bermuda igualzinha a que tu fez custando R$120,00!" Ele ficou todo orgulhoso... Hahaha


Eu Li e Curti

Hoje não deu muito tempo para elaborar um grande post, então deixo vocês com três indicações de postagens bacanas de blogueiras MARA!

Em primeiro lugar dois posts da lindíssima Gisele Constantino do Uma gata Borralheira:

O primeiro é Cós baixo e apertado = corpo deformado um alerta que mamãe sempre me fez e que a Gisele exemplifica com imagens


O segundo é  Tira a mão!!! uma verdadeira aula de etiqueta sobre tatuagens.


Em segundo lugar o post mais polêmico da semana que está lá no Maria vai comigo da Beta Mysko 


Quanto vale a tua palavra?  Muito bom para quem tem um blog ou pensa em ter - ou é leitora e está afim de entrar na discussão que está rolando por lá e está bem bacana!


Espero que vocês visitem e gostem - provavelmente vou passar um tempinho postando menos - preciso entregar meu projeto completo até o dia 9/12 e tenho muito trabalho pela frente, e ainda preciso de um orientador... Mas sempre que der estou aqui!


beijos e não deixem de comentar!!!

Coleção Impala tropicaliente - O que vocês acharam?

Ainda estamos na primavera, mas vem aí o alto verão da  Impala com a coleção Tropicaliente :

Na fotinho as seis cores - e tem mais uma cobertura matte #grandenovidade :

Imagem: ClickRBS
Consigo ouvir gritinhos histéricos de recepção para a nova coleção, mas confesso que o Cajá Manga me deu medo... Amarelo Perolado?? Hummmm ...Passo! Acho que vou curtir mais um pouquinho a coleção floral que é mais a minha cara #careta - só gostei meeesmo do Biquini vermelho - vermelhão abertão é o que há não é?

Quero saber as opiniões de vocês!

Linha Clearskin Professional - Quando coisas ruins acontecem com bons produtos...



Eu já tinha usado a linha Clearskin, inclusive já fiz um post sobre a loção com "cor de base" que eu uso há um tempinho por excesso de preguiça de procurar por alternativas sem cor...

Eis que me deparo com o mini kit - que, acreditem, de mini não tem nada! -  da linha clearskin professional (acho uó esses nomes master pomposos dos produtos da Avon - #prontofalei) composto de sabonete esfoliante, discos faciais de limpeza profunda e loção facial.  Utilizei o kit religiosamente de manhã e a noite durante uma  semana e fiquei totalmente apaixonada - os resultados foram visíveis e até minha mãe notou que eu estava usando algo diferente.

As impressões:


  • O sabonete é super gostoso, tem uns grânulos bem fininhos e deixa uma sensação de refrescrância. Esfolia sem "lixar" a pele e some com os cravinhos!
  • Os discos de limpeza funcionam como adstringente, super práticos deixam os poros bem fechadinhos - adorei pela praticidade!
  • a loção é o produto mais dispensável da linha, ao contrário dos outros produtos que t~em um cheirinho super gostoso ela tem um odor horrendo e é um pouco pesada para tratamento de acne... Depois da semana de teste deixei ela de lado, usando só de vez em quando...
O kit é para 7 dias de tratamento, mas, com excessão dos discos, dá tranquilo para duas semanas... O valor é de aproximadamente 30 pilas.

Bônus:: Quando coisas ruins acontecem com bons produtos 

Porque este subtítulo? bem...

Depois que comecei a escrever o blog passei a refletir mais sobre algumas coisas. Por exemplo, hoje penso muito mais antes de detonar um produto... Como pensei bastante antes de detonar este, e não me arrependo!

Acontece que depois de ter usado o kit durante uma semana e parado de usar a linha toda um belo dia resolvi usar todo o tratamento e saí para a rua bem feliz almoçar... A noite percebi que estava com a região em volta da boca mais escura e ardendo, muito...

Na mesma hora pensei em sentar na frente do pc e fazer um post detonando a linha que eu tanto tinha adorado! mas tinha que fazer coisas do meu TCC e deixei para depois... Até que uma luz iluminou meu cérebro de minhoca!

Acontece que a blogueira desprovida de neurônios extras aqui esqueceu que a linha (como muitos outros antiacnes) é feita a base de ácido acetilsalicílico e a loção que corresponde ao passo 3 do tratamento  NÃO TEM FPS!!! O que a tansa aqui fez? passou tudo e foi passear no sol do meio dia!

Então o recado é... Nem sempre aquela reação horrenda foi uma reação alérgica ou um problema do produto... Toda a blogosfera amou aquele produto que em você provocou  uma catástrofe? Talvez você tenha caído na mesma besteira desta pequena blogueira que vos escreve...

Então fiquei com o aprendizado, antes de detonar um produto e condená-lo a prateleira mais alta do meu armário (aquela que eu só alcanço com escadinha...) vou refletir melhor se o erro não foi meu... e protetor solar sempre né dona Gabi!

Beijocas e não deixem de comentar!

Você jogou PacMan?

Acho difícil encontrar alguém que responda negativamente a esta pergunta não é? E vocês provavelmente também já devem ter visto estas luminárias M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A-S !!!


 Estão custando 129,90  pilas no site Meninos ... Já estão na lista de desejos para a casa nova, vai saber se o Papai Noel não está seguindo o blog...

Calça Jeans no blog da Paez Brasil!!!

Olá gente! Vááááááárias coisas boas acontecendo para apagar a meia semana de inferno astral que antecedeu o meu aniver (que, por acaso é hoje!!!!) . Ontem foi meu chá de panela - um sucesso! Hoje recebi o email para confirmar presença na Liga das gurias - a tática do F5 frenético funcionou para fazer a inscrição! E, para deixar tudo mais feliz ainda o post sobre a moda das alpargatas foi linkado lá no blog oficial da marca Paez!!! Não é um luxo??

Estou tri feliz! muito obrigada a tod@s que vêm (esse vêm no plural perdeu ou não o acento? profissinais da letras - alguém??) sempre aqui dar uma lida rápida e que me fazem querer estar escrevendo sempre #momentodramatica 


Agora vou curtir um pouquinho meu aniversário e mais tarde subo um post novinho em folha para vocês!

kisses, comentem!



Boas energias e as lembrancinhas do chá de panela

Bem querid@s...

Hoje aconteceram uma série de coisas ruins, ruins não, muuuuito ruins! Por isso resolvi vir para o blog, afinal, uma das melhores coisas de ser blogueira é saber que do outro lado têm um ser humano lendo e - tomara - refletindo as boas energias que a gente procura emitir quando escreve, enfim, o blog me deixa mais feliz... =D

Para fazer companhia às boas energias vou postar outras coisinhas que estão me deixando feliz... As lembrancinhas do meu chá de panela - que na real vai ser quase a cerimônia de casamento, já que não vou fazer festa - que acontece no próximo domingo.

São micropotinhos de tempero... ainda não estão beeem prontos, mas estão fofos né?

A foto está uma caca, mas relevem, estou péssima hoje!


Tem Alecrim, Coentro, Colorau, Pimenta rosa e Pimenta do reino - quem estiver pra casar e quiser copiar a idéia, fique a vontade!

Beijos e obrigada por lerem e fazerem meus dias mais felizes!

Encontrinho do Audrey Disse - Como foi Gabi?

Na foto com a  Tati do Toda Pink e a Adriana do Tititi da Dri


Conforme já falei para vocês sábado foi dia de encontrinho de blogueiras, organizado pela maravilhosa Anita do Audrey Disse . Foi meu primeiro encontro de blogueiras e eu não fazia idéia do que me esperava... E o que posso dizer pra vocês... Estava TUDO! 

Logo na entrada nós já éramos recebidas pela Anita - que por sinal ARRASOU no modelito, vestindo uma t-shirt bordada de lantejoulas formando o rosto de Audrey Hepburn na foto clássica de bonequinha de luxo -  com um MASTER kit recheado de muitos mimos, que vocês podem ver nas fotos abaixo:

Chinelinhos Jorge Bischoff luxuosos ...





Mimos QUOD, Enjoy, Impala, Panvel, Olívia e Fingr's e o kit que a Dri deu para o sorteio e que eu ganhei...



Na sequência tivemos palestras com a Nadya, proprietária da loja Santeira (entre outras - muitas - coisas), com a Renata representante  da Fingr's - Direto do Rio de Janeiro - com a fofa Lívia da Panvel e com a personal stylist Milene Bordini, que nos aplicou uma provinha para descobrirmos nosso estilo pessoasl - o meu é esportivo e calça jeans e camiseta são meus melhores amigos... CAPAZ!?

Enfim, foi uma tarde super agradável, divertida e produtiva... Revi a Anita pessoalmente, a Camilete - mana fofa dela - a Taty lá do Toda Pink... e conheci um montão de gente bacana - a equipe super simpática da Santeira - Nadya, Val e Samanta - a Dri, lá do Tititi da Dri que é uma simpatia, o Furacão Lara do Lara Fotos, a lindíssima Gisele  Constantino do Uma gata borralheira, a Tássia do Chimarrão e Batom - que estava com uma sombra neon rosa linda demais!! - a Pauline do Dicas de Comadre que é uma meiguice só e mais um montão de meninas lindas, divertidas, bem humoradas - e elegantes!

Enfim, foi maravilhoso! Obrigada pelo convite Anita! Adorei conhecer tantas mulheres lindas e super simpáticas!

Para saber tudo sobre o encontrinho visitem o blog do evento: http://encontrinhodoaudrey.blogspot.com/
as fotos estão no FLICKR

BEIJOCAS!



Está na moda: Alpargatas

Alpargatas são uma espécie de sapatilha de lona com solado em corda ou borracha. Aqui no Rio Grande Sul elas são super populares pois fazem parte da indumentária do gaúcho -um peão mais "casual" que deseja uma pilcha* mais despojada pode substituir as botas por alpargatas e ficar igualmente tradicional.

Sempre adorei estes sapatinhos e usava muito quando criança, mas eles sempre ficavam da porta para dentro, pois apesar de confortáveis sempre achei que lhes faltava um toquezinho de glamour... Eis que de uns meses pra cá começo a ver os pézinhos mais antenados de Porto Alegre vestidos com versões super coloridas e charmosas das tradicionais alpargatas... Comecei a ficar intrigada, mas meus 3,5º de miopia me impediam de ler a etiqueta que identificava a marca das sapatilhas.

Pois bem, na última quinta feira, indo visitar meu novo apartamento para tirar umas medidas, passo eu por uma loja na rua Félix da Cunha que exibia na porta de entrada um expositor com as tais sapatilhas! Correndo como estava só tive tempo de anotar o nome da loja -  Aragäna -  na sexta de manhã achei o site deles e enviei um email perguntando sobre as ditas e o pessoal de lá super atencioso respondeu prontamente as minhas questões e ainda enviou as imagens que ilustram este post...

O design despojado desta alpargata contemporãnea é da marca argentina Paez. Presente no mercado desde 2006 a marca já ganhou os cinco continentes - virou tendência na Europa! -  e agora está no Brasil querendo conquistar um público urbano, autêntico, que gosta de conforto...

Tem tendência que não combina em nada comigo, mas esta... combinou total com meu estilo, já estou louquinha para pôr as mãos - ou melhor -em uma alpargata chiquérrima dessas! Vai dizer que não casa perfeito com calça jeans e camiseta! ADOREI!

Aqui em Porto Alegre vocês encontram as Alpargatas Paez na Aragäna, que fica na rua Félix da Cunha 1143-1 no bairro Moinhos de Vento. Elas estão custando R$85,00 pilas. Eles também têm loja em São Paulo, mais informações  aqui e aqui

E vocês usariam? Eu vou usar CERTO!

Agradecimentos pelas imagens e informações ao Gabriel da Aragäna.

                                                      ESTE NÃO É UM POST PAGO.

*Glossário:
Pilcha é a roupa tradicional do gaúcho - bombacha, camisa, lenço, botas...


na minha cidade tem uma praça, e nessa praça tem... Livros!



Novembro sempre foi meu mês preferido! Não apenas porque é o mês do meu aniversário, mas porque Porto Alegre se enfeita para receber o evento mais charmoso do ano (na minha humilde opinião, claro!) A Feira do Livro! E como não existe nada melhor para a beleza do que um lazer básico - e isso inclui passeios que a gente goste - A Feira vai ser assunto deste post de hoje!

Sei que muitas cidades realizam este evento - algumas talvez com um charme muito maior do que Porto Alegre - Mas não consigo deixar de falar deste evento que deixa o centro da minha cidade mais colorido e feliz durante quinze dias há 56 anos!

A Feira acontece na praça da Alfândega - que esse ano está passando por reformas, o que deixa a circulação pelas bancas meio conturbadas -  ponto tradicional do centro de Porto Alegre, bem no meio do "fervo" da cidade! Como funciona das 12h às 22h é normal ver as pessoas aproveitando seu horário de almoço para passear ou dando uma garimpada nos balaios de promoção no final do expediente, uma festa linda de acompanhar.

Além dos livros a nossa Feira tem atividades culturais gratuitas e as famosas sessões de autógrafos acontecendo a todo instante no espaço reservado especialmente para elas. Também conta com apresentações teatrais e uma área maravilhosa só para os pitocos (que eu considero a parte mais bacana da feira) Enfim, um evento que aproxima a cidade dos livros, os autores dos leitores... 

Eu, óbvio, já dei minha passadinha por lá e já fiz umas comprinhas aproveitando os descontos que em média são de 20% e os "balaios" - onde costumo me acabar comprando livros "B" maravilhosos por R$1,00!! - Você que é de Porto Alegre não pode deixar de passar por lá, nem que seja só para senti o clima super bacana que rola na quela praça até o dia 15 de novembro (que também é dia do meu aníver!!). Sei que muitos vão argumentar que em época de feira as livrarias estendem os descontos para suas lojas, mas, vamos combinar, não tem o mesmo charme...

Para saber mais sobre a programação: http://www.feiradolivro-poa.com.br/feira.php e no twitter @feiradolivropoa 

E pra quem não é de Porto Alegre, a sua cidade também tem eventos culturais imperdíveis? Garanto que sempre tem AQUELE evento anual que não dá pra perder não é? não deixem de me contar!!!! (vai que um dia eu esteja passeando pelo Brasil afora, preciso saber das dicas quentes pra montar um roteiro! hahaha)


Fluido Eliminador de Frizz - Lotus Shield Advance Tecniques Avon

imagem  do site Avon

sabem produto MARAVILHOSO que você usa uma vez e já não sabe mais viver sem? Este é um deles!

Eu costuma detestar produtos antifrizz porque meu frizz se concentra na raiz - tenho muitos "cebelinhos novos" que ficam arrepiadinhos - e esses produtos costumam deixar um aspecto pesadão... Mas como este prometia não deixar este aspecto e eu tinha uma amostra em casa, resolvi testar!

Bem, apaixonei! Ele REALMENTE não deixa o cabelo pesado e pode ser utilizado nos cabelos molhados ou já secos. Reduz bastante o frizz e deixa o cabelo bem mais maleável e o cheirinho é uma delíci!

Enfim, prduto aprovadíssimo e super recomendado!

E vocês já experimentaram? Me contem tudo!