"Algumas mulheres, por opção pessoal ou necessidade profissional, não podem andar sempre no salto, super maquiadas e com um cabelão de dar inveja. Mas nem por isso são menos vaidosas! Nossos cabelos desalinhados são estilo, não desleixo, o batom cor de boca é nosso amigo íntimo e as unhas, apesar de nem sempre pintadas estão sempre bem feitas. Calça jeans e camiseta formam um visual básico, lindo e sem erros! Mas não pense que não somos apaixonadas por sapatos e que não temos batons vermelhos para ocasiões especiais! Sabemos bem o valor de um bom hidratante, uma maquiagem bem feita e também enlouquecemos em frente uma vitrine de bolsas! Somos básicas, mas sem perder o glamour..."

na minha cidade tem uma praça, e nessa praça tem... Livros!



Novembro sempre foi meu mês preferido! Não apenas porque é o mês do meu aniversário, mas porque Porto Alegre se enfeita para receber o evento mais charmoso do ano (na minha humilde opinião, claro!) A Feira do Livro! E como não existe nada melhor para a beleza do que um lazer básico - e isso inclui passeios que a gente goste - A Feira vai ser assunto deste post de hoje!

Sei que muitas cidades realizam este evento - algumas talvez com um charme muito maior do que Porto Alegre - Mas não consigo deixar de falar deste evento que deixa o centro da minha cidade mais colorido e feliz durante quinze dias há 56 anos!

A Feira acontece na praça da Alfândega - que esse ano está passando por reformas, o que deixa a circulação pelas bancas meio conturbadas -  ponto tradicional do centro de Porto Alegre, bem no meio do "fervo" da cidade! Como funciona das 12h às 22h é normal ver as pessoas aproveitando seu horário de almoço para passear ou dando uma garimpada nos balaios de promoção no final do expediente, uma festa linda de acompanhar.

Além dos livros a nossa Feira tem atividades culturais gratuitas e as famosas sessões de autógrafos acontecendo a todo instante no espaço reservado especialmente para elas. Também conta com apresentações teatrais e uma área maravilhosa só para os pitocos (que eu considero a parte mais bacana da feira) Enfim, um evento que aproxima a cidade dos livros, os autores dos leitores... 

Eu, óbvio, já dei minha passadinha por lá e já fiz umas comprinhas aproveitando os descontos que em média são de 20% e os "balaios" - onde costumo me acabar comprando livros "B" maravilhosos por R$1,00!! - Você que é de Porto Alegre não pode deixar de passar por lá, nem que seja só para senti o clima super bacana que rola na quela praça até o dia 15 de novembro (que também é dia do meu aníver!!). Sei que muitos vão argumentar que em época de feira as livrarias estendem os descontos para suas lojas, mas, vamos combinar, não tem o mesmo charme...

Para saber mais sobre a programação: http://www.feiradolivro-poa.com.br/feira.php e no twitter @feiradolivropoa 

E pra quem não é de Porto Alegre, a sua cidade também tem eventos culturais imperdíveis? Garanto que sempre tem AQUELE evento anual que não dá pra perder não é? não deixem de me contar!!!! (vai que um dia eu esteja passeando pelo Brasil afora, preciso saber das dicas quentes pra montar um roteiro! hahaha)


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o "Calça Jeans e Camiseta". E muito obrigada por comentar!