"Algumas mulheres, por opção pessoal ou necessidade profissional, não podem andar sempre no salto, super maquiadas e com um cabelão de dar inveja. Mas nem por isso são menos vaidosas! Nossos cabelos desalinhados são estilo, não desleixo, o batom cor de boca é nosso amigo íntimo e as unhas, apesar de nem sempre pintadas estão sempre bem feitas. Calça jeans e camiseta formam um visual básico, lindo e sem erros! Mas não pense que não somos apaixonadas por sapatos e que não temos batons vermelhos para ocasiões especiais! Sabemos bem o valor de um bom hidratante, uma maquiagem bem feita e também enlouquecemos em frente uma vitrine de bolsas! Somos básicas, mas sem perder o glamour..."

Base em Pó Natura Una FPS 15 - minhas considerações

Bem, já falei deste produto aqui quando ele foi lançado na Revista Natura, foi amor a primeira vista!

Tenho a pele mista e uma certa implicância com bases então a promessa de um produto leve e com toque seco me apeteceu bastante. Isso aliado à promoção de lançamento e uma embalagem linda fez eu me jogar com força no produto!

Minha cor é a clara/média - mas experimentei na mão a média/escura de uma cliente (com permissão dela tá gente) e daria para usar tranquilo, dando um tom mais bronzeado para a pele - tenho a impresão de que o produto se adapta à cor da pele, mas acho que as mais morenas e as negras vão ficar órfãs de cor - o que é um problema.

A embalagem é um mimo né?
Bem... resumindo: a experiência foi um pouco decepcionante...

Como vocês podem ver a embalagem é bem pequena - 7,5G - e cabe na palma da mão  mas tudo bem, já era de se esperar...
 O problema é que o aplicador, em forma de "carimbo", retém muito produtoe mais atrapalha do que ajuda... Conseguem ver que ele tem uma textura "peludinha"? (tipo aplicador de talco antigo ). Pois é essa textura me faz sentir um desenho animado numa nuvem de pó de arroz! 
Mas tudo bem, aplicando com um pincel deve resolver né? Bem, daí fico devendo porque não sou especialista em pincéis e a "grade" interna do produto dificulta esta tarefa e eu (ainda) não me arrisquei a removê-la!
Tá, mas e a cobertura? Bem... Não sou expert em maquiagem, mas ela não é muito diferente da cobertura de um pó facial... Não é ruim, mas eu esperava mais... Serve para "matificar" a pele, deixar ela com uma aparência sequinha, mas não dá uma grande cobertura. Tenho usado no dia a dia, já que não gosto muito de base, mas esperava bem mais de um produto com o custo deste 

Considerações Finais:

  • A base em pó custa R$72,00 reais em seu preço normal;
  • Não tem refil;
  • O aplicador é fofo, mas retém MUITO produto causando desperdício;
  • A embalagem é pequena para o preço;
  • A cobertura não apresenta nenhuma novidade...
  • Tem apenas duas opções de cores.

Enfim, falando como Consultora da Natura, se uma cliente pedir a minha opinião digo para não comprar! Acho que vale mais a pena comprar a base líquida da linha que tem uma ótima cobertura, rende horrores e é mais barata (R$63,50). 
A base em pó poderia ter um diferencial na praticidade e na cobertura mais leve mas... Não rolou... 

5 comentários:

Beta Mysko disse...

Oi Gabi,

Acho que qdo o assunto é pele, ainda estamos engatinhando nesse quesito, as marcas nacionais se preocupam mto em lançar novos batons e sombras e negligenciam os produtos pra pele... eu não experimentei essa base, mas acredito realmente não ser diferente de um simples pó facial com "uma roupa bonita". É uma pena!

Mas valeu pela dica, assim a pessoa tem a chance de optar por um produto mais bacana!

Beijoca
Beta!

Gabriela D'Andrea disse...

Pois é Beta

E como negligenciam os produtos para a pele... Não vamos nem falar de ter que comprar base pela cor na revista (que muda conforme a impressão)... Mas isso vai evoluir, tem que evoluir!

Jú Vasconcelos disse...

O preço é bem salgadinho mesmo...

Gabriela D'Andrea disse...

Pois é Ju, se o produto fosse algo bem diferente eu não me importaria de ele custar tão caro, mas como não é...

Amanda Alves disse...

Comprei essa base e a minha ainda veio sem o aplicador peludinho, então isso é horrível pq agora vou ter que gastar mais comprando ou um aplicador novo que não sei se vende no mercado, ou comprando um pincel. Bem complicado :S

Postar um comentário

Obrigada por visitar o "Calça Jeans e Camiseta". E muito obrigada por comentar!